Conheça o Trackeasier! Rastreador antifurto para bicicletas que oferece um aplicativo gratuito com ciclorrotas inteligentes!

A ideia surgiu em maio/2016, quando Luigi, um dos criadores da Trackeasier, teve sua bicicleta furtada. Gabriel Roriz, amigo e sócio, ainda não andava de bicicleta, mas ficou inconformado com a dificuldade que existe em recuperar uma bike roubada. Pensando nisso, os amigos e estudantes de Engenharia e Ciências da Computação de Itajubá (MG) resolveram criar um rastreador específico.

tracker02
Foto do rastreador

O dispositivo criado é afixado nos tubos do quadro da bicicleta, composto por duas camadas de borracha e uma malha metálica intermediária para sustentar as tentativas reais de violação. “Estamos atualizando para uma versão mais resistente e imperceptível”, afirma Roriz, que tem trabalhado incessantemente no projeto.

Por funcionar como um GPS, o rastreador gera informações de vias, que são associadas ao aplicativo criado por eles (o Trackeasier), e funcionará como um “WAZE” para bikes.

O aplicativo estará disponível para iOS (App Store) e Android (Google Play) em versão gratuita, com funcionalidades básicas, e versão paga, associada ao seu rastreador exclusivo, com serviços e funcionalidades adicionais.

Em outras palavras, o Trackeasier permitirá o monitoramento da bicicleta, registro e compartilhamento de rotas, a associação com outros apps (como por exemplo o STRAVA) e análise estatística do percurso.

App03.jpg
Conceito do aplicativo

Além disso, informará aos usuários os locais para estacionar as bikes, rotas seguras e mais rápidas, locais bike-friendly (onde bikes são bem-vindas), bem como locais de manutenção de bikes.

O preço está sendo estudado e o produto será comercializado pelo site da empresa. Estão trabalhando para lançar o produto ainda neste ano.

A galera da Trackeasier mandou um recado aos ciclistas:

“Gostaríamos de convidá-los a se inscrever em nossa página do facebook, site e instagram que novidades e surpresas estão por vir em breve! Também gostaríamos de dizer que sugestões, opiniões e críticas são muito bem-vindas para nós, os feedbacks dos ciclistas são essenciais para cada passo que damos! ”

Agradecemos a Trackeasier que nos atendeu muito bem e permitiu a realização desse post!

E aí, gostou?! Compartilhe com os amigos, amigas e grupos de pedal!

Obrigado e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s